Antevisão e Prognóstico: Simona Halep vs Elena Rybakina

A fase decisiva de Wimbledon está a aproximar-se e já só há 4 finalistas para discutir o troféu feminino. Duas delas são Rybakina e Simona Halep que se encontram na relva britânica no duelo mais aguardado do penúltimo dia de singulares femininos.

Rybakina atravessa um bom momento em Wimbledon. Com efeito, a tenista do Cazquistão apenas cedeu um set nos 5 jogos disputados até ao momento. Na última partida, começou a perder, mas demonstrou muita garra e virou o encontro a seu favor, derrotando Tomjlanovic.

Da mesma forma, Simona Halep tem sido implacável. Aliás, a tenista romena alcançou, inclusive, o feito de não perder qualquer set até agora.

Posto isto, é normal que Halep seja considerada favorita para este encontro. Afinal, atravessa um momento de forma formidável e já venceu Wimbledon por uma ocasião, derrotando Serena Williams na final.

Por outro lado, Rybakina não tem qualquer presença em meias-finais de Grand Slam. Porém, atingiu esta fase nos Jogos Olímpicos e chegou mesmo a disputar a medalha de bronze que, porém, viria a perder.

Além disto, disputou 8 finais na sua carreira e venceu 2. Uma delas, curiosamente, aconteceu em Bucareste, na Roménia – país de origem da sua próxima adversária.

Esta será a 3ª vez que ambas as tenistas se vão encontrar no court. Na primeira, Rybakina levou a melhor graças à desistência da sua adversária. Porém, nas outras duas, a vencedora foi Halep. Ainda assim, ambos os encontros foram disputados no limite. Ou seja, a tenista romena não teve vida fácil.

Acreditamos que, nesta partida, isso também se verifique e que Rybakina possa causar-lhe dificuldades. Assim, a nossa aposta vai para mais de 19,5 jogos no encontro. A odd para esta seleção está a 1.49.

Temos tido uma alta taxa de acerto em Ténis. Confere aqui.

Comentário

Subscreva a nossa Newsletterour