Antevisão e prognóstico: Ons Jabeur x Elena Rybakina

Rybakina ou Jabeur. Uma destas tenistas vai sair do All England Club com o título de Wimbledon nas mãos. Seja qual for, será uma campeã inédita, já que nenhuma delas conseguiu chegar à fase decisiva da competição.

Rybakina surpreendeu toda a gente ao derrotar Simona Halep nas meias-finais de Wimbledon. Com efeito, conseguiu neutralizar a romena em 2 sets, vencendo ambos por 6-3. Durante esse jogo, conseguiu 5 ases, 22 winners e atingiu uma percentagem de primeiro serviço de 69%. A nível mental, pareceu sempre mais compenetrada do que a sua adversária e esse fator poderá fazer a diferença em Wimbledon.

Quanto a Jabeur, foi capaz de travar uma das sensações deste torneio, Tatjana Maria. De facto, a alemã já tinha travado Maria Sakkari e Jelena Ostapenko, pelo que não se adivinha tarefa fácil para Jabeur. Porém, a tunisina impôs o seu ténis e conseguiu prevalecer em 3 sets, vencendo por 6-1 na última partida.

Este domínio de Jabeur mostra o quão difícil poderá ser travá-la. Afinal, trata-se de uma jogador que venceu todos os jogos disputados em relva em 2022, tendo já vencido o torneio de Berlim.

Por outro lado, Rybakina não se pode gabar desse feito. Aliás, antes de pisar a relva do All England Club perdeu nas primeiras rondas de dois torneios disputados em relva. Contudo, tem tido um percurso fantástico em Wimbledon, cedendo apenas um set nos 6 jogos que disputou.

Neste sentido, será uma adversária muito difícil para Jabeur, pelo que acreditamos num duelo equilibrado e com muitos jogos durante o encontro.

Assim, acreditamos que a aposta em mais de 17,5 jogos tenha valor. A odd para esta seleção está a 1.50.

Confere o nosso acerto nos prognósticos de ténis aqui.

Comentário

Subscreva a nossa Newsletterour