Antevisão ao GP do Canadá

O GP do Canadá promete trazer muita emoção aos adeptos de Fórmula 1. Afinal, a expectativa está alta para perceber se a Ferrari conseguirá reagir aos deslizes do GP do Azerbaijão. De outra forma, deixará a Red Bull fugir na tabela e permitirá a equipa de Max Verstappen aproximar-se de mais um título.

De facto, a equipa italiana teve um dia para esquecer no último fim-de-semana, já que ambos os carros foram retirados da corrida por dificuldades técnicas. Aliás, no caso de Charles Leclerc, esta foi a segunda vez nas últimas três corridas que tal aconteceu. Por isso, é necessário rever pormenores técnicos e abordar a próxima corrida de uma única forma: para ganhar.

Pelo contrário, a Red Bull teve uma etapa fantástica em Baku, com os dois carros a liderar a corrida e com Max Verstappen a assumir o primeiro posto. Com efeito, o neerlandês reforçou o 1º lugar na classificação geral.

Como tem sido habitual, e com a exceção do GP do Azerbeijão, a batalha deverá ficar-se pelo confronto entre Ferrari e Red Bull. Leclerc e Verstappen são os principais favoritos à vitória e qualquer outro resultado seria impensável para ambos os pilotos. Porém, há espaço para Sergio Perez e Carlos Sainz terem uma oportunidade de aparecer nos dois primeiros lugares. Para a Ferrari, o ideal seria mesmo ter a liderança e a vice-liderança ocupada pelos seus pilotos, mas isso parece muito complicado de momento.

De qualquer forma, é de esperar que a Ferrari vá com força e a hipótese de uma vitória de Charles Leclerc não é de descurar. As odds de 4.00 parecem-nos ter muito valor, pelo que é a aposta recomendada.

O GP do Canadá terá treinos livres hoje e sábado. A corrida está marcada para domingo. Até lá, podes espreitar outros prognósticos.

Comente