Warriors vs Celtics (jogo 5): Antevisão e prognóstico

Será que os Boston Celtics terão capacidade para surpreender os Golden State Warriors no jogo 5 da final da NBA?

Antes de mais nada, é preciso sublinhar a ótima exibição de Steph Curry no jogo 4. O melhor atirador de 3 pontos de todos os tempos assinou uma das suas melhores partidas numa final da NBA e ultrapassou a marca dos 40 pontos. Juntamente com Curry, houve outros jogadores inspirados tais como Thompson ou Wiggins, mas a soma de pontos deste duo (35) não chegou para alcançar o seu colega de equipa.

Do lado de Boston, Jaylen Brown e Jayson Taytum conseguiram fazer mais de 20 pontos, mas não estiveram à altura daquilo que habituaram os adeptos da NBA ao longo da temporada. De facto, esta performance menos conseguida dos dois melhores atiradores dos Celtics terá sido um dos motivos para a derrota dos campeões da Conferência Este no seu próprio pavilhão.

O próximo jogo será em São Francisco, casa dos Warriors. Uma das equipas ficará mais perto de vencer o título. Com efeito, a equipa que levar a melhor no jogo 5 da final ficará a apenas uma vitória de se sagrar campeão da NBA.

Neste sentido, sobram, portanto, algumas questões. Qual destas equipas lidará melhor com a pressão de chegar mais perto do título? Será que os Boston conseguirão reagir a uma derrota na sua própria casa? De maneira idêntica, poderão os Warriors ter o peso do fator casa em cima de si e perder esta partida, tal como perderam o jogo 1?

As respostas apenas serão dadas na madrugada de terça-feira. Porém, nós acreditamos que esta partida possa sorrir aos Warriors. Ou seja, recomendamos a aposta na vitória de Steph Curry, Klay Thompson e companhia. A odd para a vitória da equipa da casa está a 1.53.

Comente