Campeão à vista? | Celtics vs Warriors (jogo 6): Antevisão e prognóstico

O campeão da NBA pode ficar já decidido no jogo 6 das finais! Para que isso aconteça, é preciso que os Golden State Warriors vençam o 3º jogo consecutivo nas finais. De outra forma, os Celtics “empurrarão” a grande decisão para o último e decisivo jogo 7, disputado em São Francisco.

Na última partida, os Warriors apresentaram-se num ótimo nível, com uma exibição à campeão que tínhamos previsto como provável. Aliás, nem foi preciso a estrela Steph Curry brilhar. De facto, fez apenas 16 pontos, o que está muito longe dos 43 conseguidos na partida anterior. Ou seja, a prestação coletiva da equipa de Golden State foi muito bem conseguida e fez com que a vitória fosse uma consequência natural.

Ainda assim, não se pode afirmar que os Celtics se tenham apresentado a um nível inferior ao habitual. Pelo contrário, a equipa de Boston conseguiu virar o encontro a seu favor no 3º período e chegou mesmo a estar em vantagem. Contudo, um triplo de Jordan Poole no final deste quarto acabou por mexer com a confiança da equipa e o jogo encaminhou-se para a vitória dos Golden State Warriors.

Agora, a equipa de São Francisco está mais próxima de ser o próximo campeão da NBA, bastando vencer os Celtics numa das 2 partidas que faltam disputar nas finais da NBA para o fazer. Todavia, no jogo 6, terão nos Celtics uma equipa que mostrou ter uma enorme capacidade de superação e que faz do seu coletivo a sua maior força, ainda que tenha jogadores como Tatum, Smart e Brown, que podem ajudar a decidir um jogo.

Nesse sentido, acreditamos que este trio possa estar inspirado e que possa fazer vários pontos, adiando a decisão do título de campeão. Sobretudo Brown, que tende a aparecer em momentos desafiantes como será o do jogo 6.

Recomendamos, por isso, a aposta Jaylen Brown para marcar 24 pontos ou mais. A odd está a 1.85.

Comente